sábado, 12 de novembro de 2011

Pseudos TROLLS DA INTERNET

Sempre escrevendo bonito, sempre falando de autores famosos, sempre criticando o post alheio e acima de tudo, sempre com uma pose de intelectual na foto do seu orkut, quando não é isso, é um blog com nome de pronúncia bastante prolixa. Estes são os “intelectuais” da internet. Pessoas dotadas de inteligência acima da média mundial, um QI quiçá fantástico e inacreditável capacidade de criticar as outras pessoas, tudo em posts em comunidades do orkut ou em blogs.

São pessoas que posam de inteligentes, intelectuais, que assistem filmes iranianos, não assistem novela e nem BBB, por ter certeza de que aquilo é a mais pura e completa forma de alienação, coisa que somente as pessoas “burras” assistem. Não frequentam boates por ser uma coisa da “modinha” e só escutam bandas Indies, ou que ninguém conhece, tudo para ter a pose de fodão perante os amiguinhos virtuais, ou reais também.

Geralmente não tem uma descrição no profile, por achar que se descrever não é possível, afinal, como um ser dotado de tão perfeita inteligência pode ser descrito? Impossível!
No orkut geralmente a parte em que vemos alguma descrição, é a parte de Livros, Filmes e música, que vem recheados de nomes que nunca ouvimos na vida, talvez porque não tenhamos metade do intelecto desses seres superiores, sendo assim, não temos acesso a esse tipo de cultura, bem elevado para os nossos padrões.


Geralmente fazem cursos que exigem ser pessoas cultas e intelectuais, como Direito, Jornalismo, Designer Gráfico (o mais descolado da galera), Filosofia, Sociologia ou então ainda estão no cursinho, tentando a vaga em uma federal da vida, para tirar mais onda de fodão ainda, afinal, não é qualquer um que estuda em faculdade federal, não é mesmo?

 Mas a principal característica dessas pessoas é tentar demonstrar sua habilidade mental em tópicos de comunidades do orkut, sempre criticando a pessoa que criou ou tópico, ou até mesmo alguma outra pessoa que respondeu. Muitas vezes critica a pessoa que gosta de uma coisa, mas que para o “intelectual de internet” não passa de uma porcaria, algo que deveria sumir da face da terra. Isso é facilmente percebido em comunidades de bandas, filmes e derivados.

Geralmente eles tem a síndrome do “underground “, ou seja, tudo que eles idolatravam quando ninguém conhecia, a partir do momento que passa a ser veiculado na grande mídia, perde todo aquele encanto, não aceitam compartilhar com mais ninguém e tornam-se ferrenhos críticos do assunto.

Em uma discussão eles sempre tem os argumentos mais fortes, mesmo que esteja completamente errado, ele está certo e ninguém pode discordar da sua opinião, afinal, ele é um intelectual de internet.

Eu não tenho mair prazer do que entrar em algumas comunidades no orkut, e ver a manifestação destas pessoas, que geralmente nunca estão sozinhas, um ou mais amigos intelectuais, que quando unidos, ninguém aguenta, se tornam os tais. Os reis da cocada branca (porque para eles, cocada preta significa racismo, e intelectuais abominam qualquer forma de preconceito), os reizinhos do pedaço.

Mas quem sou eu pra falar alguma coisa sobre eles não é mesmo? Eu sou apenas mais um alienadozinho que assiste BBB, tem um blog, acessa o orkut e tem um gosto musical duvidoso.

É melhor encerrar o assunto por aqui, porque se bobear os intelectuais de internet podem formar uma coalizão e tentar me expulsar do mesmo mundinho virtual em que eles convivem!

"Não é intelectual, não é critico, artista ou poeta,não sabe de politica ou religião, apenas tem acesso à internet." 
Texto de:Autor desconhecido do ORKUT.

0 comentários:

Postar um comentário